O Ambulatório Médico de Especialidades de Assis (AME Assis) celebrou na última semana um marco significativo em sua história: os 10 anos de sua inauguração. É o primeiro ambulatório com a gestão da Santa Casa de Assis, que hoje também gere o AME de Botucatu e, por cinco anos, gerenciou o AME Ourinhos.

E para comemorar uma década de serviços SUS de alto padrão a toda região, realizou uma programação especial repleta de atividades. No dia 06/06 o “AME Comunidade” envolveu ações voltadas para a promoção da saúde e o bem-estar de toda população. Entre as iniciativas oferecidas estavam a aferição de pressão arterial, o teste de glicemia, sessões de massagem, avaliação nutricional, apresentações de arte circense e dança, atividades físicas, vacinação, distribuição de mudas, brinquedos e muito mais.

O evento só foi possível graças ao apoio de diversos parceiros como as Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Cultura, Meio Ambiente e Trânsito, Santa Casa de Assis, Agita Assis, Comunidade Kolping, Flora Vale, Charlene Brinquedos, UNIP, CENTEA, Instituto de Olhos Parolin, Casa Di Conti e Supermercados Avenida.

Já no dia 07/06 um momento especial foi dedicado à realização de uma apresentação musical com o saxofonista Ivaldo Flores seguida de uma benção ecumênica com o Pastor Tiago Menegheti e Padre Juninho, que contou com a Presença da Provedora da Santa Casa de Assis, Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade e da Diretora de Relações Públicas e Ações Comunitárias Ana Rosa de Souza Guiomar Girardi, e reuniu pacientes e funcionários em um ambiente de paz e harmonia.

Andréia Cristina de Souza Camargo, gerente ambulatorial da Santa Casa de Assis, expressou a satisfação em relação aos resultados do Ambulatório ao longo da última década e destacou a gestão de excelência realizada pela Santa Casa de Assis desde o início:

“Desde sua inauguração, em 8 de junho de 2013, construímos uma trajetória de sucesso no AME Assis. Os números expressivos que alcançamos e a qualidade do atendimento prestado nos colocam entre os melhores ambulatórios médicos de especialidades do estado. Estamos orgulhosos do trabalho realizado e comprometidos em continuar oferecendo serviços de excelência para a população que atendemos.
Com mais de 2 milhão de atendimentos, entre consultas, cirurgias e exames realizados, o AME Assis se consolidou como modelo de atendimento SUS." - disse Andréia.

A Provedora da Santa Casa de Assis, Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade, enalteceu a importância do AME Assis como o primeiro desafio de gestão enfrentado pela Instituição:

"A oportunidade de implantar no AME Assis o modelo de gestão da Santa Casa de Assis, nos permitiu demonstrar o compromisso perene com a qualidade e eficiência no atendimento aos pacientes. Estamos orgulhosos de ter alcançado resultados tão positivos, o que reforça a nossa dedicação em proporcionar o melhor cuidado de saúde possível para a comunidade que servimos. Continuaremos com este perfil de gestão personalizado, priorizando o paciente, valorizando nossas equipes e com um atendimento SUS de excelência, com cuidado individualizado e contínuo.” – disse.

Gerenciado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, e acompanhado pelo DRS IX Marília, o Ambulatório é referência para 12 municípios e oferece atendimentos em 19 especialidades médicas e cinco não médicas, beneficiando uma população regional de aproximadamente 400 mil habitantes.