Segunda a Sexta 7:00 as 19:00 - Telefone: (18) 3302-3700
Rua Elias Machado de Pádua, 540 - Vila Rodrigues - Assis/SP

Comissões

OSS - Santa Casa de Assis
Image

COMISSÃO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS EM SERVIÇOS DE SAÚDE (CGRSS)

A Comissão tem como objetivo definir uma metodologia e sistematizar a elaboração de um Plano de Gerenciamento de Resíduos do AME Assis, conforme a RDC 306.

Algumas ações desenvolvidas por esta Comissão:

  • Classificação e quantificação dos tipos de resíduos gerados no ambulatório;
  • Mapeamento da destinação dada ao resíduo;
  • Documentação exigida das empresas responsáveis pelo tratamento e destinação.

COMISSÃO DE REVISÃO DE PRONTUÁRIO (CRP)

A Comissão tem como finalidade atender a resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) nº 1.638/2002, que define prontuário médico como documento único de informações, sinais e imagens registradas, geradas a partir de fatos, acontecimentos e situações sobre a saúde do paciente e a assistência a ele prestada.

Image
Image

COMISSÃO DE SAÚDE E SEGURANÇA DO PACIENTE

Esta Comissão visa regulamentar ações de segurança do paciente, que inclui o reconhecimento e mapeamento dos riscos institucionais relacionados à especificidade da epidemiologia local e aos processos assistenciais, de forma a estimular a criação de uma cultura de gerenciamento, bem como organizar as estratégias e as ações que previnam e minimizem os riscos inerentes a estes processos.

COMISSÃO DE HUMANIZAÇÃO

A Comissão de Humanização foi estruturada com base nos princípios da Política Nacional de Humanização (PNH) que têm como diretriz, o acolhimento, gestão participativa, clínica ampliada, redes, valorização do trabalho e inclusão do usuário. Esta Comissão é composta por colaboradores de diversos setores, comprometidos com a ideia de humanização, acolhimento de pacientes, valorização da equipe e qualidade dos serviços. 

Image
Image

COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES (CIPA)

A CIPA visa à prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, buscando conciliar o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde de todos os trabalhadores. A Comissão é composta por representantes dos colaboradores e do AME seguindo o dimensionamento estabelecido em Lei, com ressalvas as alterações disciplinadas em Atos Normativos específicos e é legalmente regida pela Norma Regulamentadora nº 5 – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

COMISSÃO DE EVENTOS INSTITUCIONAIS

Com a proposta de manter interação entre instituição, colaboradores, parceiros, pacientes e comunidade, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Assis mantem uma Comissão responsável por eventos de caráter institucional.

Estes eventos envolvem desde datas comemorativas relacionadas a saúde, comemorações culturais de âmbito nacional, eventos de cunho social e solidário a promoção e auxílio da comunidade do entorno do Ambulatório e de vocação ambiental.

Image
Image

COMISSÃO DE CONTROLE DE INFECÇÃO RELACIONADA À ASSISTÊNCIA À SAÚDE (CCIRAS)

A CCIRAS tem função de assessoria. Por meio dos dados e informações levantados pelo Serviço de Controle de Infecção, estuda e desenvolve Programas de Controle e Prevenção de Infecções, com vistas, à redução máxima da incidência e gravidade das infecções.
Estabelecida na Lei No. 9431 de 06 de janeiro de 1997, Portaria nº 2616, de 12 de maio de 1998 do Ministério da Saúde, Resolução – RDC nº 48, de 02 de junho de 2000, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (MS).

COMISSÃO DE FARMÁCIA E TERAPÊUTICA

Baseada na Portaria do MEC n° 35 de 14 de janeiro de 1986, esta Comissão tem por finalidade à assistência farmacêutica contínua, multidisciplinar e participativa que deve ser baseada na eficácia, segurança e qualidade, estabelecendo normas e procedimentos relacionados a padronização, inclusão, exclusão, avaliação e seleção segundo critérios clínicos utilizado para promover o uso seguro e racional dos matérias e medicamentos, sendo o elo entre farmácia e a equipe de saúde.

Image
Edit Page

AME Assis

Desde 2013 atendendo pacientes de 12 Municípios de Assis e Região, em 19 especialidades médicas e 5 não médicas.

Conheça o AME Assis.